21/10/2020 - 08:50

Acessibilidade: Ruy quer calçadas padronizadas no Centro de João Pessoa



“Uma cidade moderna é uma cidade que respeita as pessoas. E a acessibilidade dá condições para que todos possam circular com autonomia”, é o que afirma o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro. Para alcançar esse objetivo, Ruy quer implantar calçadas padronizadas e com sinalização de piso táctil em toda a cidade, iniciando pelo Centro.

“Vamos construir calçadas e definir um padrão de qualidade para proprietários privados das habitações, com fiscalização e controle, conforme o plano diretor da cidade. Precisamos ampliar e requalificar as calçadas para melhorar a acessibilidade da população,

principalmente crianças, idosos e pessoas com deficiência. E começaremos pelo Centro, que é o bairro da cidade onde mais circulam pessoas”, afirmou Ruy.

O programa de calçadas padronizadas será iniciado pelo Centro e depois implantado em bairros mais comerciais e populosos, como Mangabeira, Bairro das Indústrias e Valentina, em paralelo com o calçamento de 500 ruas previsto para ser realizado no primeiro ano de seu governo.

Ruy acrescenta que a ação faz parte de uma série de intervenções para dar mais qualidade de vida à população, como o aumento do número de ciclovias da cidade, ligando bairros residenciais a universidades, shoppings e outros pontos comerciais, para que as pessoas possam ir trabalhar e estudar sem necessidade de se locomover de carro. “Existe um clamor muito grande da população, que precisa de mais condições, autonomia e qualidade de vida. Vamos oferecer esse olhar de respeito e dignidade às pessoas em nossa gestão na prefeitura”, concluiu.

Assessoria