|
Atualizado em 15/05/2018 às 18:09

Temer homenageia Rômulo Gouveia durante celebração de dois anos de governo

O presidente da República, Michel Temer, fez, nesta terça-feira (15), uma homenagem ao deputado Rômulo Gouvea (PSD), que morreu no último fim de semana. “Não queria começar essa reunião sem fazer essa lembrança e essa homenagem”, afirmou Temer durante cerimônia de celebração de dois anos de seu governo, que chamou de reunião de trabalho.

“Resolvi chamar todos do governo para esse relato de tudo aquilo que foi ao longo desses dois anos de governo”, completou.

O presidente disse que muita gente disse “não” às ações do seu governo nos últimos dois anos, mas afirmou que a sua gestão conseguiu combater a inflação e a recessão que o País enfrentava.

“Foram dois anos de muita luta, mas também de muitas vitórias”, afirmou.

Para o presidente, seu governo tinha um plano e a coragem para colocar em prática as medidas necessárias. “Tínhamos um lema trivial, mas de grande significação: ordem e progresso. Não tínhamos dúvida nem hesitações, tínhamos caminhos traçados”, afirmou, citando a chamada “Ponte para o Futuro”, do PMDB. Segundo ele, esse documento, elaborado antes de sua posse, foi o mapa do seu governo até aqui.

Temer considerou que sua equipe nesses dois anos foi uma “da melhor dos últimos tempos”, e o resultado foi vencer a pior recessão da história do País. “Avançamos muito nesses 24 anos de trabalho. Me sinto responsável pelas atitudes e escolhas que fiz. Sempre pensei em um Brasil maior”, repetiu.

Fonte: Redação