|
Atualizado em 24/01/2018 às 08:40

Cartaxo veta emenda que propunha reajuste a servidores municipais

O vereador Marcos Henriques lamentou nesta terça-feira, 23, o veto à emenda aditiva ao texto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2018, apresentada por ele, que acrescenta ao art. 7º, um inciso que propõe a recomposição das perdas salariais dos servidores públicos municipais, tendo como base os índices inflacionários do exercício anterior e incrementos da receita corrente líquida do exercício orçamentário consolidado em 2017.

 

"Em momento algum a LOA 2018 trata desta recomposição das perdas salarias dos servidores do Poder Executivo, que inclusive deveria ter sido tratada pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, mas não foi, e vem sendo negligenciado pela atual administração municipal, acumulando perdas, que em algumas categorias chegam a 28%, pois os servidores completam três anos sem a justa recomposição e também não concede a participação no incremento da receita pública municipal", alegou o vereador.

 

O parlamentar petista disse que o veto demonstraria "o mais absoluto desrespeito do atual prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo para com os servidores do município".

Fonte: Redação