João Pessoa, 17 de Dezembro 2017

Notícias Paraíba

07/12/2017


Sindicalista é reconduzido à presidência do Diretório Regional do PPL, mirando Eleições 2018

O sindicalista paraibano Francisco de Assis Pereira, o Chico do Sintram (foto), foi reconduzido, nesta quinta-feira (07), à presidência do Diretório Regional do PPL, já admitindo candidatura própria do partido ao Governo do Estado, em 2018. Ele também enfatiza a construção de candidaturas aos postos de deputado federal e estadual, oriundas de todas as Regiões da Paraíba.

Adiantando que o partido está prestes a receber filiação de um deputado estadual, ainda sem citação nominal, Chico do Sintram revela que, caso o PPL não tenha candidato ao Governo do Estado - e essa decisão sairá até abril próximo -, a legenda irá discutir apoio a uma candidatura que melhor se identifica com o ideário de independência e nacionalismo contido em seus ditames programáticos e estatutários, podendo trafegar, com esse fim, entre os pré-candidatos até agora em cogitação, a exemplo do senador José Maranhão (PMDB), do secretário de Estado João Azevedo e dos prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB).

Do ponto de vista do pleito eleitoral proporcional, o sindicalista adianta que o PPL lutará, no tempo oportuno, para eleger, pelo menos, um deputado federal e um estadual, lançando mão do PIB partidário construído através da massa de filiados, e de simpatizantes, e, principalmente, dos mandatos de vereadores.

                                              Para presidente da República

Com igual entusiasmo, Chico do Sintram defende, dentro da Executiva Nacional do PPL, a pré-candidatura do escritor João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, para a disputa pela presidência da República. Cogita, inclusive, trazê-lo em visita a João Pessoa, nos próprios dias, para que ele faça lançamento do livro que acabara de escrever, revelando as memórias da família do ex-presidente, ao tempo em que ele estivera exilado.