João Pessoa, 17 de Dezembro 2017

Notícias Paraíba

05/12/2017


Protestos contra reforma da Previdência reúne entidades em Campina

imagem da internet

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), participaram do protesto organizado por Centrais Sindicais e Sindicatos, na manhã desta terça-feira (5) na Praça da Bandeira, em Campina Grande. 

 

Na ocasião, representantes de entidades as mais diversas (Stiupb, Sintab, CUT, UEPB, etc), se revezaram nas falas, tendo como foco o Projeto da Reforma da Previdência, que pode se colocado em votação no Congresso Nacional ainda este ano. 

 

Guilherme Mateus, diretor financeiro do Stiupb, além de ter conclamado os trabalhadores a estarem vigilantes diante dos desmandos do Governo Temer, destacou que em Campina Grande, o Governo Romero Rodrigues, com o apoio da maioria dos vereadores sentados na Câmara, quer municipalizar os serviços de água e esgoto, hoje gerenciados pela Cagepa. 

 

"E isso é muito grave. Eles querem municipalizar para depois privatizar. E nós já sabemos o resultado disso, tarifas mais elevadas e postos de trabalho em risco", afirmou Guilherme   

 

O vice-presidente da entidade, Adriano Teixeira, também fez uso da palavra e conclamou a todos a se conscientizarem do momento difícil que o País está atravessando: "É um absurdo o Governo dizer que a Reforma da Previdência irá cortar privilégios. O trabalhador não tem privilégio algum. Até mesmo conquistas das minorias, de décadas, estão sendo aniquiladas pelo Governo".

 

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, esteve impossibilitado de participar do protesto.