Joo Pessoa, 23 de Janeiro 2018

Notícias Paraíba

19/10/2017


Obras de infra-estrutura continuam sendo tocadas, no Sertão, apesar da crise

imagem da internet

 A Prefeitura de Nova Olinda, no Vale do Piancó (Sertão), vem acelerando, cada vez mais, grandes investimentos financeiros na melhoria da qualidade de vida da população, não só na cidade, como também na zona rural. Nesse ritmo, as obras que mais avançam, no município, são de calçamentos de ruas e construção de casas populares, em projetos isolados, que visam, principalmente, à prevenção à ‘Doença de Chagas”, provocada pelo besouro conhecido, popularmente, por ‘barbeiro’.

O prefeito Diogo Rosas (PSDB) tem acompanhado, de perto, o andamento dessas obras, salientando, sempre, que a realização das mesmas, nessa marcha, obedece a um cronograma estratégico de planejamento da melhoria de toda da infra-estrutura da cidade, sem que haja qualquer descuido para com o desenvolvimento da zona rural.

Com o calçamento de dezenas ruas, em variados pontos da cidade, o prefeito diz pretender corrigir problemas antigos de saúde pública – como lamaçal e entupimento de fluviais -, retirando parte da população de situações de riscos.

                                                           Casas populares

De uma só vez, o prefeito está construindo dez residências populares, com todas as condições de habitabilidade, nas proximidades ao Conjunto Dona Julinha. As moradias serão entregues, brevemente, a famílias inscritas no programa, conforme anuncia Diogo Rosas, que segue a construção, in loco, com o secretário de Infra-Estrutura do município, Zé Noberto.