21/07/2019 - 16:46

Precisamos é unir todas as energias em torno de um só Brasil


Não importa a  cidade, o estado ou a região onde nascemos. É preciso que saibamos que, independente de qualquer coisa, somos todos Brasil. É este o sentimento que precisa prevalecer entre nós. Qualquer outra discussão que possibilite a geração de um conceito que diminua não deverá servir de instrumento para criar divisões porque dividir, neste caso, não faz caminhar adiante.
O Brasil é gigante. É um país continental. Tem suas culturas. Tem suas diferenças. Mas, é exatamente nas diferenças que ele se faz ainda mais imponente. Gigante pela própria natureza. Teu povo não foge a luta. Não vai ser a pequenês de um ou de outro que a altivez dos seus filhos  vai se acabar  de vez. Somos todos Brasil.
Somos todos Brasil com muito orgulho. Esta dever ser a nossa principal bandeira. As regiões são apenas separações geográficas e só. As ligações que nos unem são bem maiores que quaisquer desses sinais. Os limites divisionias físicos não serão capazes de mudar a nossa história. Somos bravos guerreiros acostumados a todos os tipos de intemperismos climáticos e, sobretudo, ideológicos.
O país não vive um dos seus melhores momentos, principalmente na área da economia. Portanto, em vez de dividirmos o ideal é multiplicarmos. A hora é do governo central multiplicar todos os seus esforços para tentar acabar com as desigualdades entre as regiões do país porque somos todos Brasil e é assim que tem que ser tratado na prática. Discurso e prática precisam caminhar lado a lado. Mas, é necessário que se respeite as diferenças que são também culturais.