07/08/2019 - 16:11

Vereadora vai solicitar telões para missa da procissão de Nossa Senhora das Neves



Na manhã desta quarta-feira (7), a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para anunciar que vai elaborar uma emenda impositiva à Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício financeiro de 2020, solicitando a compra de telões, para que a população possa assistir a missa em frente à Catedral Metropolitana, no final da procissão de Nossa Senhora das Neves.
 
“Como devota católica e mariana, participei da procissão de Nossa Senhora das Neves, que estava muito bonita, com um grande número de fieis. Ao final da peregrinação, observei que muitos de nós que pretendíamos assistir a missa não conseguimos, pois a Catedral Metropolitana já estava lotada. Liguei para o arcebispo e ele esclareceu que não é prerrogativa de nenhum governo ajudar na transmissão da missa, mas que qualquer ação que solucione a questão é bem-vinda. Então, resolvi elaborar uma emenda impositiva para comprar telões que possibilitem à população assistir a palavra de Deus no final da procissão”, revelou  a vereadora.
 
No Brasil, 5 de agosto é o dia de Nossa Senhora das Neves, santa padroeira do Estado da Paraíba e de sua capital. Neste mesmo dia é aniversário da cidade de João Pessoa. Todos os anos, do dia 1º até 5 de agosto, a Festa das Neves reúne um grande público, que participa dos eventos religiosos e culturais. O Sagrado é festejado com uma procissão que finaliza com uma missa em frente à Catedral Metropolitana (Basílica Nossa Senhora das Neves).