13/01/2019 - 16:52

PSOL e PCdoB lançam Marcos Patrício e Françualdo como candidatos em Cabedelo



O PSOL realizou convenção neste domingo (13) para confirmar os nomes de Marcos Patrício (PSOL) como candidato a prefeito e de Françualdo Alves (PCdoB) como candidato a vice-prefeito. A convenção dos dois partidos de esquerda aconteceu no Espaço Camboa, em Camalaú, Cabedelo.
Marcos Patrício foi um dos responsáveis por denunciar Leto Viana na Câmara Municipal e provocar a instalação da Comissão Processante de Impeachment, que resultou na renúncia do prefeito no dia 16 de outubro de 2018, antes da apresentação dos resultados do relatório e votação no Poder Legislativo municipal.
Assim, abriu-se vacância e a consequente Eleição Suplementar para prefeito e vice-prefeito, já que o vice Flávio Oliveira morreu no dia 15 de julho, vítima de insuficiência cardiorrespiratória.
A eleição em Cabedelo acontecerá no dia 17 de março. Hoje é o fim do prazo para as convenções partidárias. Vitor Hugo já foi homologado candidato pelo PRB, Eneide Régis pelo PSD e, agora, Marcos Patrício pelo PSOL. O PTB marcou para a noite deste domingo a convenção e lançamento da candidatura do vereador José Eudes para a prefeitura.