24/10/2020 - 20:34

Para fugir das goleadas da Globo, SBT muda Libertadores



Com jogos às terças, TV do Silvio Santos evita comparações diretas com o futebol da emissora carioca.


Depois de ser goleado impiedosamente às quartas-feiras, especialmente em São Paulo, o SBT decidiu mostrar a fase do mata-mata da Libertadores às terças. É uma boa estratégia, mesmo que no início não traga resultados expressivos na audiência.

Como só tem direito a mostrar um confronto dessa fase, o SBT optou por Flamengo x Racing. Uma boa escolha que vai fazer a emissora liderar no Rio de Janeiro e em outras praças por causa da força do Mengão, como aliás já aconteceu na primeira fase. A má notícia é que em São Paulo, onde a audiência é mais importante, a briga vai ser pelo segundo lugar.


Apesar das goleadas na primeira fase, a tendência é que a audiência no SBT cresça agora que a Libertadores chegou na fase de mata-mata. Principalmente porque há no horizonte jogos com boas chances de acontecer como Palmeiras x River ou Flamengo x Boca, se os times brasileiros confirmarem o favoritismo.

Perdendo de muito ou de pouco ou ganhando de vez em quando na audiência, com os jogos às terças o SBT não vai ter que ler no dia seguinte que o jogo do Palmeiras na Libertadores deu 7 pontos contra 23 de Vasco x Corinthians, que brigavam para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Paradinha Esportiva