02/08/2020 - 10:02

Marina Ruy Barbosa critica cancelamentos e detona gestão da Cultura no governo Bolsonaro



Marina Ruy Barbosa engrossou o coro de artistas que são contra a gestão do governo Jair Bolsonaro na área da cultura. A atriz ainda criticou os cancelamentos que tem visto nas redes sociais.

“A rede social dá voz para muita gente e oportunidade de lutar por causas importantíssimas e urgentes. Mas acho a cultura do cancelamento agressiva. Todo mundo já errou, erra e vai errar. Ninguém é perfeito“, afirmou ela em entrevista ao jornal O Globo.

A artista ressaltou: “Sei da minha importância como ser humano, mulher e cidadã e do que quero para o mundo. Tento não deixar isso me enlouquecer e faço a minha parte. Como influenciadora, quero criar pontes e diminuir muros entre marcas e pessoas“.

A ruiva ainda detonou a atual gestão da cultura no governo Bolsonaro, fazendo fortes críticas à Mario Frias, atual Secretário Especial de Cultura. “A cultura brasileira não tem sido prioridade do governo há algum tempo e isso ficou ainda mais evidente durante a pandemia“, salientou.

“Minha opinião como cidadã é que a gente precisa de técnicos ocupando cargos públicos. O fato de Mário Frias pertencer à área não o torna capacitado para ser um gestor público“, avaliou a atriz.

 Terra/RD1