21/10/2019 - 12:39

Joice Hasselmann diz que deputados foram ‘pressionados a dar golpe’ no PSL



A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou no domingo (20.out.2019) que deputados teriam sido pressionados a dar 1 “golpe” no PSL durante a tentativa de troca de líder da legenda na Câmara na última semana. Ela deu a declaração em uma transmissão ao vivo via Facebook.
“Algumas pessoas, eu sinto muito, foram pressionadas e não conseguiram aguentar a pressão. Porque quando alguém do Palácio [do Planalto] liga ou o próprio presidente liga […], é obvio que muita gente foi pressionada e acabou assinando uma lista para tentar dar 1 golpe no partido, o partido que é o maior da Câmara, e que o presidente precisa desse partido”, afirmou Joice Hasselmann.
Ela seguiu falando não pode “compactuar com gente dizendo que está ajudando o presidente, e está atrapalhando o presidente. Com gente que está armando uma bomba relógio, jogando no colo do presidente”. 
O pronunciamento é feito após o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhar -em um comentário a um post de Joice- a hashtag #DeixeDeSeguirAPepa, em referência ao desenho animado Peppa Pig. Ambos voltaram a bater boca no sábado (10.out) por meio do Twitter. Na 6ª feira (18.out), Eduardo Bolsonaro comparou a deputada a uma nota de R$3.
Na semana anterior, a deputada foi destituída da liderança do governo no Congresso.
‘Jamais traí Jair Bolsonaro
A congressista disse também que nunca traiu ninguém e que foi ela a traída. Afirmou ainda que trabalhou muito na articulação para aprovar a reforma da Previdência na Câmara, ao contrário de Eduardo, que é filho do presidente Jair Bolsonaro.
“O presidente foi induzido ao erro por 1 grupo de pessoas que realmente está muito mais preocupada com o fundo partidário, essas coisinhas assim que não são tão nobres. E acabou que o presidente caiu nessa baita enrascada, usou a estrutura do Palácio do Planalto para ligar para 1 ou outro parlamentar, chamar lá e tal e tentar fazer o Eduardo Bolsonaro líder. Seria o presente de dia das crianças”. 
Poder 360