22/02/2020 - 12:19

Gabi300: contra o Boavista, artilheiro do Flamengo pode completar 300 jogos na carreira



Se ainda há dúvidas em relação ao time que o Flamengo colocará em campo na final contra o Boavista, o que parece mais provável é a presença de Gabriel, que não enfrentou o Independiente del Valle. A se confirmar a expectativa, o atacante rubro-negro alcançará a marca de 300 jogos na carreira.
Com apenas 23 anos, Gabigol acumula números importantes na carreira: são 137 gols em 299 jogos e seis artilharias de competições oficiais: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e três Copas do Brasil.
– Já fui artilheiro do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Libertadores. Isso é bom, engrandece as marcas. Mas desde que cheguei no Flamengo, falei que minhas metas são coletivas – disse Gabriel, em entrevista coletiva após a conquista da Supercopa do Brasil, no último domingo, em Brasília.
Apesar do sucesso no Flamengo, o Santos ainda é o clube pelo qual Gabriel mais balançou as redes: são 84 gols, contra 47 no Rubro-Negro. A média, porém, é superior no clube carioca: 0,74 gols por jogo, contra 0,4 no Peixe.

 

 

G1