23/09/2020 - 09:14

Fora de casa, Flamengo vence o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1



Em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1 nesta terça-feira (22), no estádio Monumental de Barcelona, no Equador. Os gols do time carioca foram marcados por Pedro e De Arrascaeta ainda no primeiro tempo.  

O JOGO

O Flamengo começou a primeira etapa demonstrando muita disposição e, logo aos quatro minutos, abriu o placar. Gerson avançou pela esquerda, deu um corte na marcação e encontrou Pedro na entrada da área. O atacante bateu rasteiro para o fundo da rede: 1 a 0.

Aos 17’, o Mengão quase fez o segundo. Arrascaeta recebeu com liberdade na entrada da área, girou e bateu de canhota, mas Burrai espalmou. Na sequência, Everton Ribeiro arriscou de longe e o goleiro defendeu novamente. Aos 25’, o Rubro-Negro ampliou o marcador! Pedro fez boa jogada de pivô e ajeitou para Everton Ribeiro na direita. O meia lançou para Arrascaeta livre na área, o uruguaio dominou e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo: 2 a 0.

No decorrer da primeira etapa, o time rubro-negro pressionava a saída de bola do Barcelona e dificultava a troca de passes do adversário. No finalzinho, o Barcelona desceu com perigo no contra-ataque e quase descontou para os equatorianos. Mas o Rubro-Negro terminou o primeiro tempo com dois gols de vantagem no placar.

No início da segunda etapa, o Barcelona diminuiu com Emmanuel Martínez: 2 a 1. Logo na sequência, o Mengão respondeu com Pedro, que quase marcou seu segundo gol. Aos 11’, os equatorianos chegaram com perigo. Jonatan Álvez desceu pela esquerda e arriscou o chute de fora. A bola passou perto da meta de César. Nos minutos finais, o Barcelona tentou pressionar a equipe rubro-negra, que soube controlar bem o jogo e sair de campo com uma vitória importante fora de casa: 2 a 1.

E AGORA?

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (27) para encarar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

César, Thuler (Ramon), Rodrigo Caio, Léo Pereira, Renê; Thiago Maia, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta; Pedro (Lincoln).
Técnico: Domènec Torrent

Flamengo