07/11/2020 - 08:01

Flamengo enfrenta São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil



A partida entre o Flamengo e São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi definida em sorteio realizada nesta sexta-feira (06) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O time paulista decide o segundo jogo em casa.

O vencedor do confronto do clube rubro-negro com o tricolor enfrenta na semifinal quem vencer o duelo entre o Cuiabá e Grêmio. Do outro lado da chave, Internacional pega o América-MG e Palmeiras joga contra o Ceará.

São Paulo, Grêmio, América-MG e Ceará decidem em casa. Nunca houve um confronto entre São Paulo e Flamengo pela Copa do Brasil, assim como Grêmio nunca enfrentou o Cuiabá pelo torneio.

Classificações

O São Paulo se classificou às quartas após vencer o Fortaleza nos pênaltis, enquanto o Flamengo eliminou nas oitavas o atual campeão Athletico-PR.

Já o Cuiabá superou o Botafogo, e o Grêmio levou a melhor contra o Juventude. O Inter bateu o Atlético-GO com duas vitórias por 2 a 1, enquanto o América-MG se classificou contra o Corinthians. O Ceará eliminou o Santos, e o Palmeiras não deu chances ao Red Bull Bragantino.

Os oito clubes que alcançaram as quartas recebem da CBF uma premiação de R$ 3,3 milhões cada. Quem avançar às semifinais tem direito a mais R$ 7 milhões.

Veja os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil:

Flamengo x São Paulo

Cuiabá x Grêmio

Internacional x América-MG

Palmeiras x Ceará