22/02/2020 - 19:19

Bolsonaro diz que “todo cearense tem cabeça grande” pela 2ª vez em 2020



O presidente Jair Bolsonaro esteve neste sábado (22) em um supermercado no Guarujá, cidade  do litoral paulista onde passa o feriado do carnaval. No local ele encontrou um apoiador com um chapéu de cangaceiro e perguntou "por que todo cearense tem a cabeça grande".
O simpatizante de Bolsonaro declarou que é do Rio Grande e comentou algo no ouvido do presidente. O fato foi registrado na página no Facebook do presidente, mas o conteúdo da fala do apoiador não foi transmitido no vídeo.
Essa é a segunda vez neste ano que o presidente da República faz o comentário sobre cearenses. No dia 4 de janeiro, durante transmissão feita para apoiadores em Fortaleza (CE), fez a mesma declaração.
"Acho que foi primeiro estado que tivemos grande recepção em aeroporto. Tudo começou por aí, se não me engano, um dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo", disse.
 Sergio Moro vai ao Ceará na segunda-feira acompanhar motim de PMs
O estado vive desde a última terça-feira (18) paralisação de setores da polícia militar. Uma comitiva com os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e André Mendonça (Advocacia-Geral da União) vai para Fortaleza (CE) na segunda-feira (24) acompanhar a situação.
Os representantes do governo federal vão se reunir com o governador Camilo Santana (PT-CE).
Na sexta-feira (21), Bolsonaro assinou a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para o Ceará e autorizou o envio de tropas da Força Nacional para a unidade da federação.
O assunto ganhou repercussão nacional quando o senador Cid Gomes (PDT-CE) pilotou na quarta-feira (19) uma retroescavadeira para invadir um local onde policiais militares faziam motim em Sobral (CE).
> Deputado vai acionar PGR e Conselho de Ética contra Cid Gomes

Congresso em Foco