25/02/2020 - 08:33

Americana viaja com pônei na primeira classe e fotos viraliza



As fotos de um pônei viajando de primeira classe num voo da American Airlnes na semana passada viralizaram nas redes sociais. Fred, como é chamado o simpático cavalinho, serve como apoio emocional para Ronica Froese, de Croton (Michigan), que sofre de uma doença crônica. Por ter certificação de animal de serviço e de terapia (no caso, equoterapia), Fred foi autorizado pela empresa a viajar ao lado da dona no voo entre Croton até Ontario, na Califórnia.
Ronica disse que a maior parte dos passageiros foi gentil com ela e o animal. Porém a presença de animais de apoio em voos ainda gera grande discussão nos EUA.
Em entrevista à rede CNN, Ronica disse ter recebido olhares atravessados de alguns passageiros durante a viagem, que teve escala em Dallas, no Texas. “Eu só quero que as pessoas, em um mundo onde você pode ser qualquer coisa, sejam gentis. E é isso que eu gostaria que as pessoas aprendessem. Você pode criticar as pessoas e há pessoas que mentalmente não conseguem aguentar. Tenho sorte de poder aguentar”, disse Ronica. Este foi o primeiro voo de Fred, mas também pode ser o último.
O animal de 18 meses é um dos poucos cavalos de serviço nos EUA que em breve poderão ser proibidos de voar.  Em janeiro, o TSA (Departamento de Transportes americano) apresentou uma proposta que restringiria o transporte de animais de serviço em voo apenas para cães.

Atualmente são permitidos, além de cães e pôneis, porcos e aves a bordo de aeronaves no país.


MSN