Joo Pessoa, 26 de Abril 2018

Colunista

Judivan Gomes

Jornalista, formado pela UFPB. Comentarista Repórter do Programa Tony Show da rádio 100.5 a FM Líder.

Todos artigos [+]



Mais é menos?

A bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) é composta por 23 parlamentares. Enquanto a base de oposição conta com 03 vereadores. Numericamente, os situacionistas são bem superiores. Os números não deixam mentir. Pela lógica da matemática, os governistas deveriam “sufocar” a “raquítica” bancada oposicionista na Casa Napoleão Laureano.

A lógica, pelo menos em se tratando de embate entre situacionistas e oposicionistas, vem sendo constantemente quebrada porque o que se observa com bastante veemência é uma base de oposição “tratorando”, em se tratando de debates, os aliados do prefeito Luciano Cartaxo (PT). O bloco adversário de Cartaxo tem pautado e ditado o tom das discussões no parlamento mirim pessoense.

Quem tem acompanhado os trabalhos com alguma frequência na Câmara tem percebido a efervescência como a minúscula ala contrária a gestão petista tem questionado esse modelo de administrar a capital paraibana.   Tem sido assim todas as manhãs durante as sessões em que as discussões são vencidas, com bastante folga, por uma minoria. Este fato tem chamado a atenção. Mais é menos?

Apesar de ser muito robusta, a arca dos governistas é pouco provida de pessoas com perfil para o embate verbal. Isso tem passado a sensação de um agrupamento numeroso, porém, com bastante fragilidade. Sem contar que algumas pessoas cogitam que alguns parlamentares não estão motivados suficientemente para defender o prefeito e a sua administração dos constantes ataques.

Neste caso, a maioria só tem feito sentido na hora das votações porque como sabemos não tem condições alguma de 03 ganharem de 24. Com relação a isso, o chefe do executivo pessoense não tem do que reclamar. Praticamente, o executivo tem conseguido aprovar tudo que tem encaminhado para a apreciação do legislativo. É sempre bom salientar que as aprovações têm ocorrido com placares bem elásticos.

Comentários