Joo Pessoa, 22 de Junho 2018

Colunista

Judivan Gomes

Jornalista, formado pela UFPB. Comentarista Repórter do Programa Tony Show da rádio 100.5 a FM Líder.

Todos artigos [+]



Ano Novo

Chegou o Ano Novo e com ele vem um conjunto de expectativas no sentido de que possamos ter mudanças significativas que possibilitem dias ainda melhores com relação aos dias que ficaram no passado. O ano de 2014 tem um sabor ainda mais especial. Trata-se de um ano de Copa do Mundo de Futebol e também de eleições.

Não tenho medo de errar que vamos ter um ano de muitas festividades e de muitas alegrias. O maior evento esportivo do planeta vai acontecer no Brasil. A Copa de 2014 promete ser um dos maiores eventos que o mundo já conheceu. Afinal, a bola vai rolar, a partir de junho, no país do futebol, ou seja, no Brasil.

Assim sendo, vamos nos reunir e torcer para que a seleção brasileira possa apresentar um futebol arte, vitorioso e encher de alegria os milhares de corações que se sentem orgulhosos em pertencer a esta Pátria tão amada e tão idolatrada. Vamos torcer para que o hexa seja conquistado na nossa terra para que a comemoração fique ainda mais saborosa.

Teremos outra grande disputa este ano. Refiro-me ao processo eleitoral de outubro. Neste caso, é fundamental que nenhum brasileiro fique alheio a este grande acontecimento de uma democracia. Uma eleição é uma das maiores festas da democracia. Desta forma, faz necessário que todos participem de uma forma ou de outra.

É indispensável que cada brasileiro vá as urnas com a mesma garra e disposição que vai a uma arena de futebol para defender a seleção brasileira. Em outubro vai ser a hora para cada um de nós colocar o seu time em campo e escolher o melhor nome para governar o país, para governar os estados e os melhores nomes para tomarem assento no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas.

Não queremos apenas sermos o país do futebol, precisamos que o Brasil seja o país da moral, da ética e da boa política. Isso depende também de nós indo as urnas e escolhendo quem possa melhor nos representar.

Comentários